Se você fosse contratar um especialista para desenvolver seu site do zero, ou uma solução que oferecesse todas as funcionalidades necessárias ao seu negócio, certamente levaria muito tempo e investimento. Sem contar o investimento adicional para as atualizações periódicas.

O bom é que hoje, encontrar um especialista para desenvolver seu blog, seu site ou seu e-commerce ficou muito mais fácil. Você pode contratar um especialista para criar seu site em WordPress, e em pouco tempo e com pouco investimento você terá um site bonito, competitivo e atualizado. Além disso seu site será exibido perfeitamente em qualquer dispositivo (computadores, tablets, smartphones e outros).

Isso porque o WordPress é uma ferramenta bastante versátil. Ele é um software de código aberto, ou seja, é mantido por uma gigantesca comunidade internacional de programadores voluntários. Isso permite que ele esteja sempre atualizado, ganhando a todo instante novas versões, novos templates (temas/modelos de site) e novos plugins (pequeno programas que adicionam uma determina função ao seu site).

O WordPress também facilita a otimização do seu site para que seja facilmente encontrado e indexado pelos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo, porque possui vários recursos disponíveis no próprio painel de administração, que facilita a construção do SEO.

Além disso por causa de seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que possui uma interface amigável, com recursos de usabilidade, administração e visualização já disponíveis, você mesmo pode atualizar o conteúdo (textos, imagens, áudios, vídeos e informações) do seu site sem investimentos adicionais.

Seu sucesso é tão grande, que é cada vez maior o número de profissionais e empresas que se especializam em criar sites em WordPress. Basta realizar uma busca por “criar sites em wordpress”, e verá. Também, devido à sua popularidade, diversas empresas oferecem planos de hospedagem WordPress.

Usar o WordPress é uma escolha que pode determinar o potencial do seu negócio na Internet.
Com ele você terá sua presença na internet de forma profissional, com pouco investimento, total controle sobre o conteúdo e nenhuma dor de cabeça no futuro.

Quer saber mais? Visite os sites oficiais: WordPress.org e WordPress.com

Autor: Edvaldo Mello