Experimente entrar no Google agora e digitar na pesquisa apenas a palavra “pizzaria” (e mais nada). O resultado será uma lista de pizzarias da sua cidade, mostrando o site, endereço, telefone, horário de funcionamento, imagens do local, mapa de localização (como chegar) e avaliações de clientes.

O Google não mostrará resultados do tipo “o que é uma pizzaria” nem pizzarias de cidades distantes. Isso porque o Google trabalha com relevância, ou seja, ele mostra em suas buscas os resultados mais interessantes aos usuários. Ele é capaz de saber que a “pizzaria” é um negócio local, por isso ele mostra uma lista de todas elas e exibe as mais próximas de você pois ele identifica o local (cidade) do IP da sua conexão.

O Google Meu Negócio, torna realidade, o sonho de muitos empreendedores de aparecer na primeira página do Google. Fazer um cadastro no Google Meu Negócio é certamente o primeiro passo para começar a aparecer nos resultados de pesquisa.

Ao criar uma conta no Google Meu Negócio , a equipe do Google fará uma verificação de que você é o real proprietário da empresa. Para isso, o Google gera um código PIN, que após ser informado no cadastro, finalizará o processo de confirmação e os usuários poderão então encontrar sua empresa no resultado de busca no Google.

Aparecer no Google Meu Negócio é importante porque:

  • oferece à sua empresa uma identidade pública e uma melhor presença no Google. As informações fornecidas sobre a empresa podem aparecer no topo dos resultados orgânicos do Google (logo abaixo dos Links Patrocinados).
  • as informações de sua empresa confirmada podem aparecer no Google Maps, o que ajuda os clientes a descobrir como chegar até você.
  • você também ganha o Google+, para manter os clientes informados, através de notícias e ofertas especiais. Os clientes podem marcar com +1 e comentar o conteúdo postado, o que permite que você tenha acesso direto ao feedback deles.

O Google Meu Negócio é uma forma gratuita e relativamente simples de alavancar sua empresa nos resultados do Google. Infelizmente nem todo mundo sabe disso ou sabe e deixa para depois.

Não perca tempo e cadastre sua empresa hoje mesmo!

Autor: Edvaldo Mello