5 perguntas básicas sobre e-mail marketing que você precisa saber

Para muitos profissionais, começar a trabalhar com e-mail marketing pode ser difícil, por isso, vamos responder as perguntas mais importantes (embora básicas) sobre este tema. 1) Devo comprar uma lista para começar meu e-mail marketing? Não. Nunca compre listas de e-mails, as pessoas desta lista não optaram receber e-mails de você e não estarão interessadas em abri-lo ou clicar nele, além disso poderão marcá-lo como spam, o que afetará o…

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O que é o Google Analytics?

Milhões de pessoas navegam na internet diariamente. Milhões de pessoas utilizam o Google para encontrar novos sites sobre informações relevantes. Você sabe quantas dessas pessoas passaram pelo seu site? O Google oferece uma excelente ferramenta para ajudar na medição de acessos a seu site, o Google Analytics. O Google Analytics é um sistema de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog. Ele é…

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Como usar o Instagram para alavancar seus negócios

Criado pelo brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom, a rede social de fotos estreou na App Store, em 2010 e, no mesmo dia, tornou-se o aplicativo mais baixado, chegando a 1 milhão de usuários em dezembro do mesmo ano. Em 2012, uma semana após lançar uma versão do app para Android, o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão. Dois anos após a compra, a base de…

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Como o Google funciona?

Descobrir novas páginas, indexar, ranquear e exibir. Esta sequência de atividades empregada pelo Google tornou-se padrão para os mecanismos de busca. Descobrindo novas páginas (Googlebot) Todo mecanismo de busca possui um crawler (um tipo de robô que navega pelas páginas da internet automaticamente), e o do Google é conhecido como Googlebot. Cada vez que o Googlebot encontra uma nova página, ele armazena as informações no índice do Google. O Googlebot…

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Seu cliente está comprando menos?

Empresas gastam uma boa parcela de tempo, e em alguns casos também dinheiro, administrando indicadores de satisfação, para tornar o cliente mais fiel. Só que esta não é a única relação entre fidelidade e aquilo que mais importa, sua concorrência. Não falo da concorrência direta, daquela loja que vende o mesmo produto que o seu. Falo dos produtos que o cliente pode comprar com o dinheiro que gasta comprando o…

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A velha, nova publicidade nativa

Hoje cada vez mais pessoas tentam fugir de serem impactadas por publicidade, seja no ambiente online ou offline. Chamar a atenção e impactar possíveis consumidores tornou-se o grande desafio das empresas. Neste cenário, micro, pequenas e médias empresas precisam ser extremamente eficientes, afinal, elas não possuem o capital e nem a fatia de mercado de uma grande corporação. Cada real precisa ser bem investido para que a empresa não corra…

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O que dá dinheiro?

O que faz uma empresa crescer 10% no ano e outra crescer 200%? Muitos responderiam: o mercado de atuação, o porte da empresas, a falta de concorrência. Mas, e se estas empresas atuam no mesmo mercado, possuem o mesmo porte e as mesmas oportunidades? Será isso possível? Sim, e a resposta está no foco. E quando falamos de foco, falamos do mercado de nicho. Mercado de nicho é um grupo…

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Como é o atendimento ao cliente na sua empresa?

Um atendimento eficiente e personalizado é um dos principais fatores que o cliente leva em consideração ao iniciar um processo de fidelização junto à determinada empresa, marca ou serviço. E para que isso ocorra, é necessário que os atendentes recebam um bom suporte. Uma equipe coesa e a par de toda cultura da empresa que trabalha, além de deter conhecimento necessário sobre os assuntos a serem tratados junto ao cliente,…

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Vendas e marketing B2B para quem prefere ficar atrás do computador

Um dos aprendizados que mais valorizo nesses 13 anos empreendendo na web é “como vender para empresas”. Principalmente porque minha formação em Ciência da Computação não me preparou em nada para vendas. Quando eu falo “vendas”, estou me referindo a vendas consultivas e marketing B2B (Business-to-Business). Nos meus primeiros anos como empreendedor e vendedor, eu continuava sendo um ótimo desenvolvedor: muito conhecimento do produto e algum gosto em lidar com…

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A venda no varejo – pessoas vendem para pessoas

Hoje saí para comprar sapatos. Não sou consumista. Não gosto de shoppings e tampouco de passar horas olhando vitrines. Sou prática. Por isso, saio com um objetivo. O de hoje, comprar 3 pares de sapatos, e na loja de sempre. Ao entrar na tal loja, fui abordada pela vendedora. “Boa tarde, posso ajudar?”. A partir daí começaram uma série de frases feitas, como “é a última moda”, “essa é estampa…

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