Porque ter um site em WordPress

Se você fosse contratar um especialista para desenvolver seu site do zero, ou uma solução que oferecesse todas as funcionalidades necessárias ao seu negócio, certamente levaria muito tempo e investimento. Sem contar o investimento adicional para as atualizações periódicas. O bom é que hoje, encontrar um especialista para desenvolver seu blog, seu site ou seu e-commerce ficou muito mais fácil. Você pode contratar um especialista para criar seu site em…

Read More

Você sabe a diferença entre marketing digital e inbound marketing?

Fala-se muito em marketing digital e mais recentemente em inbound marketing, e isso deixa muitos empreendedores perdidos entre os termos e conceitos. Por isso, achei relevante esclarecer os respectivos significados. Podemos dizer que o marketing digital possui diversas peças para prospecção e captação de novos clientes. São estas: site, SEO, analytics, anúncios patrocinados, blog, redes sociais, newsletters, e landing pages. A maioria das empresas pegam estas peças e utilizam métodos…

Read More

Marketing digital é essencial para as pequenas empresas?

Da mesma forma que ter ou não um site é discussão do passado, uma estratégia de marketing digital para pequenas empresas não é mais uma opção, é uma questão de sobrevivência. Nos dias atuais, cada vez mais as pequenas empresas buscam por soluções de marketing digital, isso porque ele abre novos mercados e a oportunidades de novos negócios. O marketing digital para pequenas empresas está se tornando uma realidade, mas…

Read More

O que é inbound marketing

Hoje, cabe ao consumidor escolher qual conteúdo consumir. A cada dia que passa ele lê mais, busca mais e estuda mais para contratar um serviço ou comprar um produto. E isto é uma verdade, quantas vezes você pesquisou por um produto na Internet? Buscou informações, analisou fóruns, mídias sociais e site da marca antes de comprá-lo? Você pode não ter percebido, mas em suas pesquisas na Internet, já esbarrou com…

Read More

Fatores visuais para SEO

Fatores-visuais-para-SEO

Hoje em dia, todas as empresas presentes no ambiente digital desejam estar bem posicionadas no Google e aparecer nos primeiros resultados dos mecanismos de busca. O SEO sigla para Search Engine Optimization, que traduzido para o português significa otimização para motores de busca, ou simplesmente otimização de sites, é uma das principais estratégias para sua empresa ganhar destaque e ser encontrada pelo seu público-alvo. Em meu último posto – Seja…

Read More

Seja encontrado, uma breve introdução ao SEO

Seja-encontrado-uma-breve-introducao-ao-SEO

O primeira local que recorremos quando precisamos de alguma solução é o Google. Esse hábito de buscar por solução ou informação no Google também traz para as empresas uma grande oportunidade: aparecer a um público qualificado e de forma gratuita. É neste ponto que entra em cena o famoso, mas incompreensível SEO (Search Engine Optimization). O SEO não é uma ferramenta, não é um aplicativo, é uma série de ações…

Read More

Será que oferecer mais por menos é a melhor estratégia?

Atrair clientes é o sonho de toda empresa, seja de varejo, serviços, B2B ou B2C. E, obviamente isso não é uma tarefa fácil. Por isso, oferecer mais vantagens a um preço igual ou menor é a estratégia preferida para os que pretendem abrir um negócio ou aumentar sua carteira de clientes. Isso porque pensam que, com esta estratégia, conquistarão um espaço no mercado. Será esta a melhor estratégia? Bom, em…

Read More

3 dicas Google para aumentar seus negócios pelo celular

É fato que hoje dá para resolver quase tudo pelo celular – ganhar tempo no trânsito, pegar um taxi, pagar uma conta, pesquisar empresas e comprar produtos. As pesquisas confirmam: um consumidor acessa 150 vezes por dia o celular, e navega, no mínimo, 162 minutos diários. Por isso, as empresas precisam correr se quiserem se adaptar para atender às necessidades deste consumidor. REPENSE A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE O celular não…

Read More

Marketing on-line: 4 mitos sobre conversões

É incrível como as pessoas se iludem com abertura de e-mails, curtidas no facebook, visualizações de anúncios e comentários de blog. As agência de marketing on-line estão analisando constantemente o comportamento e as ações realizadas nestes segmentos. A verdade, é que não basta aumentar a abertura de e-mails, as curtidas, as visualizações de anúncios e os comentários no seu blog. Visitas e visualizações não pagam o aluguel, não pagam seus…

Read More

Como aparecer no Google sem pagar nada?

Experimente entrar no Google agora e digitar na pesquisa apenas a palavra “pizzaria” (e mais nada). O resultado será uma lista de pizzarias da sua cidade, mostrando o site, endereço, telefone, horário de funcionamento, imagens do local, mapa de localização (como chegar) e avaliações de clientes. O Google não mostrará resultados do tipo “o que é uma pizzaria” nem pizzarias de cidades distantes. Isso porque o Google trabalha com relevância,…

Read More